Porque coisas pequenas são tão importantes quanto aquelas que causam grande efeito.

sábado, 29 de dezembro de 2012



Os dias passam devagar quando a data esperada está próxima,
As horas são lentas quando o seu objetivo final é ao anoitecer,
Dois centímetros pode ser a grande distancia se os seus dedos não alcançam o que está na sua frente, você deseja, você quer, você vê e isso deixa tudo  pior.
Por que as pessoas dificultam tanto mudanças que não exigem muito?
É muito se esforçar quando realmente quer alguma coisa? Não.
É demais ter paciência pra obter os resultados esperado? Não.
É sobrecarga fazer uma junção dos dois pra conseguir superar os problemas e ter aquilo que realmente vale a pena ser chamado de seu?! Não.
Entre dois tem que ser um: Ou a situação não vale a pena ou você é incapaz.
Ah não, a única opção é a sua incapacidade, porque sabendo moldar qualquer situação vale a pena.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Conselhos verdadeiros


Escutar a verdade de uma forma direta, não é tão ofensivo quando você sabe que está errado e está disposto a aceitar o que lhe é dito por uma pessoa que realmente te conhece, te ama e se preocupa com você. Dói, é desagradável  te deixa meio constrangido, pode até te fazer chorar, mas quando sabemos absolver as coisas proveitosas de um ou alguns conselhos dados de forma concreta e sem medo magoar, porque estão sendo ditos para o seu crescimento pessoal, eles te renovam, te confrontam, te fazem repensar em tudo que você está fazendo e falando. Podem até mesmo te fazer ter uma epifania. ;)

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Amizade?

Você não me enxerga como sua amiga, me usa pra descarregar toda inutilidade que tem dentro da sua cabeça. Com os outros você escuta, comigo você só fala, nunca perguntou se estou bem simplesmente me conta seus problemas, já se questionou que talvez e só talvez eu também tenha problemas e que as vezes seria bom você se dar ao trabalho de me perguntar sobre eles, me escutar e me aconselhar? 
Já se questionou o por que de eu nunca falar da minha vida?
Deve ser porque quando eu começo a falar sobre qualquer coisa, você debocha e minimiza o que pra mim é importante, se ao te contar coisas simples você vira o olho e faz cara de quem não tá interessada, pra quê perder meu tempo falando sobre o que acontece na minha vida com uma pessoa que se acha boa demais pra me ouvir? Uma pessoa que mesmo quando vai me perguntar já demonstra desinteresse. 
Enfim, eu te escuto pra garantir minha vaga no céu, porque sua amiga eu não quero ser a menos que você se torne aquilo que quer que eu seja. 

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Gasto muito tempo julgando a forma como as pessoas falam, a postura social delas entre outros requisitos banais. Maaas olha só que interessante, depois de fazer tudo isso eu tenho a cara de pau de dizer que não julgo, que sou diferente delas, que de certa forma sou até melhor. Melhor em quê pelo amor de Deus?
Sou amarela, nem branca, nem negra meu corpo é sem sal, tô com espinhas monstruosas, falo de um jeito esquisito, minha postura é tronxa, minhas notas estão em total decadência e eu bebo mais que meu pai.
Alguém me diz qual moral eu tenho pra falar de quem usa kenner, boné da adidas e conversam como se tivessem deficiência oral. "purquê cêtáligado cásmina é chegada nunspretim diistilo".
Qual moral eu tenho? Okay, eu digo: "Oppan gangnam style".

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Inesperado.

Engraçado, melhor dizendo irônico o fato de eu ter gasto tanto tempo me forçando a gostar de pessoas, tentando me apaixonar, querendo sentir aquele frio na barriga, falta de sono e arrepio só de ter sentindo o toque da pessoa cuja qual minha mente insiste em ficar dando replay nas melhores cenas vividas por nós.
E quando eu já tinha cansado e desistido me aparece algo do gênero contrario ao que eu tinha criado expectativas, quebrando todo meu preconceito e generalização já formados em minha mente.
E sabe o que eu acho mais interessante? É que eu nunca tive um relacionamento tão cheio de problemas e tão nada haver comigo, tão imaturo precisando de mudanças obvias e que precisa amadurecer em todos os sentidos, mas ao mesmo tempo ninguém nunca me deixou tão completa e cheia de vida ao ponto de eu querer me tornar uma pessoa melhor. Pois é, em um dia nós achamos que estamos no controle no outro fazemos qualquer coisa que nos peçam só pra obter satisfação alheia deixando de lado a questão do "é bom  ou é ruim isso pra mim?".

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Apenas escute II


Cansada de falar ela apenas escuta, sorri e ouve os problemas dos outros, fecha os olhos e senti a audição ficar aguçada com o som do mundo lá fora. Decepcionante é saber que o que era pra ser erudito se tornou poluição sonora. O que fazia bem a alma, agora dói no coração e não satisfaz nem uma das partes, fica presa nessa situação extenuante por memorias frívolas que por um acaso a deixam com ilusão de que tudo isso vale apena por uma causa maior o "amor", que amor? Aquele que foi gerado milagrosamente em 2 dois meses de namoro ou aquele que foi dito após o ápice do sexo? Não importa porque tudo precisa de uma base bem estruturada, um esforço real e ainda tem a monogamia que pela santa misericórdia divina parece um sacrilégio a ser cumprido.

Apenas escute I


Se as coisas acontecem por um motivo, alguém por favor me explique a causa com a qual estou lidando, porque sinceramente o caos em minha cabeça não faz o menor sentindo. Eu não consigo entender as pessoas, melhor dizendo eu não quero entende-las, porque assim como elas sou egoísta demais pra me preocupar com os outros já que tenho meus próprios problemas. Quero que me escutem, mas tô pouco me fudendo para os outros. Garanto que não é grosseria da minha parte afinal te garanto que você é assim também, a diferença é que provavelmente você tem mais paciência ou hipocrisia que eu. Se for pra ajudar uma pessoa e depois se vangloriar com isso ou jogar na cara do pobre inocente que confiou em você, sinto muito e só lamento em te informar que você não presta. 

As coisas estão acontecendo de uma forma tão intensa e e tão fasta que estão fugindo do meu controle.
Sou madura o bastante pra entender que talvez eu não seja capaz de lidar com isso, mas medrosa demais ou  corajosa de menos pra tomar uma atitude real que possa finalizar o meu sofrimento. 

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Incertezas?



Duvidas podem destruir qualquer tipo de relacionamento e o dialogo não serve de nada sem a confiança, isso não se restringe a namoros/casamentos, mas também afeta amizades.
De que adianta a pessoa te dizer que não fez isso ou aquilo e você não acreditar?
Vocês ficam conversando por horas sobre o assunto e momentaneamente até você pensa que tudo está bem e que pode não ter ciumes e não desconfiar do que foi dito, mas na primeira atitude suspeita ou boato dito por outra pessoa e tudo desfalece, você fica inseguro e com um tipo de medo confuso por talvez estar acusando uma pessoa "inocente", mas os fatos vão se juntando 
até que você tem argumentos suficientes para por um fim de verdade no que na verdade já não estava te fazendo bem.
"A verdade pode magoar por algum tempo, mas a mentira magoa para todo o sempre!"


quarta-feira, 25 de abril de 2012


Alguns dizem: Você sabe quem são seus amigos de verdade nos momentos ruins. Por que eles te apoiam.
Outros dizem que: São os que ficam do seu lado nos bons momentos e não sentem inveja do seu sucesso.Na boa eu acho que bons são os meus amigos que aturam de tudo nos meus momentos ruins e ainda me fazem rir. E quando chegam meus bons momentos me mandam abrir os olhos pra não perder o equilíbrio!

Minha vida socialmente escolar.

Meus colegas de escola são bem assim: Me vêem na rua e balançam a cabeça.
Me tem em suas redes sociais e nem respondem o meu "Oii".Se encontram em uma festa: "Amiiiiiga linda, que saudade oq tem feito?".Ai me encontram no outro dia e nem a cabeça balançam.Ai de tarde na escola na hora do intervalo: "Pow véei, me empresta 1,50 pra eu comprar uma coca-cola".
E o depois me ignoram. 

segunda-feira, 19 de março de 2012



O tempo passa e com ele
Caminhamos todos juntos
Sem parar
Nossos passos pelo chão
Vão ficar...

Marcas do que se foi
Sonhos que vamos ter
Como todo dia nasce
Novo em cada amanhecer...



       Marcas do Que se  Foi

                    Os Incríveis

quarta-feira, 14 de março de 2012

Fases femininas até os 17.




Garotas passam por fases comuns como: fase menininho onde querem jogar bola, usar os brinquedos do irmão, e andar sempre descalças.
Fase anti social: onde não se encaixa em nenhuma turma da escola, não sabe lidar com as pessoas e não entendem a si próprias.
Depois vem a fase minha mãe: Onde querem os saltos das mães, se vestirem como elas, fazer as unhas, mudar o corte de cabelo, aprender a fazer sua propria make.
Cosecutivamente vem a fase Ele é lindo: Dai aparecem os garotos, elas param de querer imitar a mãe e passam a se vestir pra chamarem a atênção dos meninos, ou seja elas passam a copiar a garota cuja qual os garotos dão mais ibop.
Então elas cansam disso tudo e começam a seguirem suas proprias tendencias, descobrem que fazer tudo igual aos outros não é legal, que é chato ser uma copia, que o que realmente é interessante é ter estilo proprio, custumizar as suas roupas pra ficarem diferentes, não querem ser iguais, qurem ser melhores, enquanto passam por todas as complicações da adolecencia. 
É interessante escolher uma pessoa que está vivenciando essa fase, porque ela está apta para (discursar) sobre o assunto, do que uma pessoa que já passou desse momento e se lembra vagamente...

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Primeiros encontros.

Toda vez que eu tenho um encontro com um cara que me interessa, eu vou no google e pesquiso: Como seduzir um homem, como parecer interessante nos primeiros encontros ou algo do tipo, mas encontro sempre as mesmas coisas inúteis, e a pior parte: Seja você mesma. “PQP”, você acha que se eu quisesse ser eu mesma eu iria pesquisar?
Dãa, claro que não, eu quero que ele me ache interessante, diferente e atraente.
Então como eu cansei de não obter as respostas que eu queria então criei minha própria estratégia, que por enquanto vem dando certo...
Que se resume basicamente a: Roupa certa, fingir interesse, ter atitude, ignorar e manter a atenção.


1° A Roupa certa seria  um vestido, não simples demais, mas também não exagerado, algo mais do tipo romantiquinho, que pode ser usado, por qualquer mulher, salto, uma carteira, em vez de uma bolsa, poucos acessórios, uma make leve, e cabelo em um coque ou rabo de cavalo: 



2° Demonstrar interesse e ter atitude não é necessariamente fingir, já que o cara pode ser interessante de verdade. Vocês trocam informações básicas, na hora de perguntar o que ele gosta de ouvir e você escutar, provavelmente ele também vai te perguntar: E você o que costuma ouvir?
 Você diz à ele e pergunta se ele não gostaria de fazer um tipo de intercambio musical.
Você faz um cd, com as musicas que mais gosta e dá pra ele e ele faz o mesmo por você. Assim você demonstra atitude e ainda tem uma desculpa pra um segundo encontro. Outra coisa, não precisa esperar que ele dê o primeiro beijo, você pode fazer isso, ele não vai achar ruim, já que normalmente os homens estão acostumados a darem sempre o primeiro passo, quando o assunto está relacionado a esse tipo de coisa.



3° Ignorar e manter a atenção, “Yes, i know é controverso”, mas é exatamente essa a intenção, depois de demonstrar interesse e ter atitude. Você vai mostrar a ele que está afim, mas que no momento ele não é sua prioridade, mas uma opção em grande escala.
Por exemplo:
Ele te liga e diz: Ei, vamos sair na Sexta?
Você: Ah, bem que eu queria, mas já tenho outros planos, podemos nos ver no sábado?
E por ai vai.
Outra boa opção é você chamá-lo pra sair uma noite qualquer e ligar pra ele as 17:30 pra desmarcar por que seu cachorro ta doente, ou seu irmão foi preso... Sei lá uma desculpa que você ache que ele vá acreditar.
Manter a atenção que é foda, pode ser fácil, mas também pode difícil, vai do seu interesse e do dele é claro.
E adivinha?! Com isso não posso te ajudar. Então Dona, vá por conta e se  garanta.